Sobre Produtos e Serviços adquiridos na empresa Artei Design.
Ao realizar a compra o cliente aceita legalmente e concorda com os termos propostos.
Caso não concorde com as disposições deste instrumento os usuários não devem prosseguir. Estando o usuário de acordo com as normas e política de prestação de serviços, prossiga a leitura e concordância com os termos de direitos e obrigações a seguir descritos no termo contratual, amparados pelo artigo 594 do Código Civil, Lei 10.406/2002 e demais cominações legais.
DIREITOS DA ARTEI DESIGN
- Recusar serviços dependendo de seu conteúdo ou circunstâncias.
- Suspender o projeto caso o cliente não envie as informações solicitadas dentro de 30 dias úteis após o pagamento inicial, tendo o direito de reagendar o cliente para a próxima data disponível na agenda de trabalhos.
- Adiar o prazo combinado para entrega do Projeto por até 20 dias úteis (por diversas circunstâncias que possam comprometer o andamento da agenda, como por exemplo: mudança de endereço, problemas de saúde, defeito em equipamento, luto, etc).
- Cobrar taxas extras por alterações que ultrapassem o limite combinado.
- Divulgar o Projeto de seus clientes em suas mídias sociais para divulgação de seu portfólio.
- Somente enviar todo o serviço/material contratado mediante pagamento integral efetuado por parte do cliente.
- Quando o projeto já é iniciado e o cliente quiser cancelar, me reservo no direito de ficar com o valor pago para cobrir reserva de agenda (que poderia ter agendado outro cliente que está na lista de espera), carga-horária de trabalho já iniciado para pesquisas e esboços.
- Por falta de comunicação por parte do cliente, ou até mesmo não entender o que está sendo pedido e não sendo possível a produção, cancelar o pedido do projeto e fazer a devolução imediata de 50% do valor para o cliente.
- Após 3 meses (90 dias) de não respostas do cliente sem aviso prévio, o projeto é dado como abandonado, dessa forma não será possível voltar a criação do mesmo após esse período, o cliente deverá fazer um novo pagamento integral e agendar novamente uma nova criação.
POR PARTE DO CLIENTE:
- Efetuar o pagamento, e enviar o comprovante via meio de comunicação fornecido.
- Fornecer à empresa todos os dados solicitados para a criação dos projetos, sabendo da importância disso para o resultado do projeto.
- Aguardar o prazo estabelecido e possível adiamento (conforme os direitos da empresa descritos acima).
- Desistir da compra em até 7 dias corridos após a confirmação do pagamento e receber reembolso integral caso a criação da arte ou produção não tenha sido iniciada.
- Desistir da compra após o prazo de 7 dias corridos e receber reembolso parcial de 50% para produtos impressos, e 30% para logotipo e/ou arquivos digitais.
- Desistir do pedido após ser iniciado a impressão, porém NÃO HAVERÁ NENHUM reembolso do valor, pelas cargas horárias do designer, e custos de matéria prima.
- Preencher corretamente o endereço de envio no ato da compra, pois o correios ou transportadora faz somente 1 tentativa de entrega. Após a tentativa de entrega volta ao nosso escritório e o cliente deverá pagar um novo frete. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PARA ENDEREÇOS PREENCHIDOS INCORRETAMENTE.
- Acompanhar o envio do pedido via código de rastreamento pois a empresa não se responsabiliza por extravios, divergência de endereço, não recebimento, greves ou atraso do Correios.
PAPELARIA PERSONALIZADA E SACOLAS PERSONALIZADAS
O cliente está ciente de que ao autorizar a impressão do produto, que passou anteriormente pelo seu crivo, a empresa terá despesas para produção e entrega do material, de sorte que o cancelamento sem motivo justo, causa grande prejuízo à empresa, vindo a caracterizar má-fé do contratante, e, podendo responder conforme artigo 81 do NCPC.
IMPRESSÃO: Caso o material impresso não passe pelo nosso controle de qualidade ou aconteça algum imprevisto, o prazo de produção se reiniciará e o cliente será informado com antecedência.
CORRESPONDÊNCIA DE CORES: As cores da arte quando impressas não são reproduzidas com 100% de fidelidade em relação as cores da amostra enviada, existe uma variação nos tons das cores de acordo com a calibração de cada monitor/celular e cada impressora (marca, tinta utilizada, configuração de cores, etc.) além da percepção visual. O cliente fica ciente de que as cores podem variar de tiragem para imprimir, a arte não será impressa com as cores idênticas as cores visualizadas no computador ou celular. Padrão de cor usado na impressão: CMYK.
VARIAÇÕES: Na finalização do seu material impresso, pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do produto. Embora seja possível minimizar a situação, os materiais estão sujeitos a essas mínimas variações na hora do refile. Assim como também é possível haver uma pequena variação de centralização, o que é normal em qualquer impressão.
GARANTIAS: Os itens cobertos pela garantia são:
- Manchas ocorridas na hora da impressão; - tintas ou sujidades exclusivamente em áreas brancas;
- Defeitos na camada de verniz total ou na camada de verniz local;
- Exclusão de informações, textos ou imagens do impresso;
- Caso seja constatado durante a triagem que, por qualquer motivo, a perda do material foi de 5% a 10%, será concedido o desconto proporcional ao material faltante e não haverá processo de reimpressão, sendo realizada apenas na ausência de material superior a 10%.
- O prazo de produção de produtos em garantia (reimpressão) é o mesmo da produção normal, depois do material já ter passado pelo processo de análise de controle de qualidade.
EXONERAÇÃO DE GARANTIAS
Os itens não cobertos pela garantia são:
- O prazo para reclamações de garantia é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido, não aceitamos reclamações após este prazo.
- Não garantimos fidelidade de cor os produtos impressos podem caracterizar variação de cor por diversos fatores como: impressoras diferentes, tintas, variação de cor na tela, modo de cor do documento etc... portanto a cor ter variação NÃO é considerado um defeito, e não aceitaremos devolução por esse motivo de forma alguma.
- A Artei Design não garante a fidelização de cores entre reimpressões do mesmo original em períodos diferentes.
- A Artei Design se reserva ao direito de exonerar a garantia caso o material seja entregue a terceiros.
IDENTIDADE VISUAL OU ARQUIVOS DIGITIAS
- Desenvolver o Projeto contratado.
- Criar o design de acordo com o Briefing preenchido pelo cliente.
- Dar devido atendimento ao cliente pelo e-mail ou whatsapp.
- Enviar a proposta no prazo que foi estabelecido no ato do agendamento.
- Atender até 3 (três) pedidos de alterações no Projeto solicitado pelo cliente.
- Enviar por e-mail todos os arquivos digitais dos itens presentes no Projeto contratado.
- Manter em sigilo todas as informações fornecidas pelo cliente no processo de criação, até que o projeto se torne público.
- Ter os arquivos salvos do projeto por apenas 90 dias, caso o cliente solicite novamente.
- Passando desse prazo será cobrado um valor de 50,00 para o reenvio dos arquivos.
- Em caso de reprovação completa da prévia apresentada o prazo retornará ao início e o cliente deve enviar novas referências e informações para criação de uma nova identidade visual.
- Após o envio do arquivo final via e-mail, não é possível fazer nenhuma alteração, apenas em caso de erro ortográfico.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Se você não está de acordo com nosso produto ou arte recebida, pode realizar uma troca ou devolução do mesmo das seguintes formas:
Para isso entre em contato via e-mail ou whatsapp assim que receber o produto, com fotos e explicando o motivo da troca. O prazo para o envio desse e-mail é de até 7 dias corridos após o material chegar até você!
Caso o produto não tenha atendido as suas expectativas você também poderá ter o seu dinheiro de volta e fazer a devolução. (produto físico) será descontado apenas o valor da criação digital, já que o cliente aprovou! Então só será devolvido o valor da produção impressa! equivalente a 50% do valor.
Desistir do pedido após ser iniciado a criação, porém NÃO HAVERÁ NENHUM reembolso do valor, pelas cargas horárias do designer, reserva de vaga na agenda e trabalho de estudo já iniciado.
Ao contratar nossos serviços você está de acordo com todos os termos acima, não sendo possível a mudança de nenhum parágrafo, ao menos que o CONTRATANTE e CONTRATADO entrem em acordo.