Sobre Produtos e Serviços adquiridos na empresa Artei Design.
 Ao realizar a compra o cliente aceita legalmente e concorda com os termos propostos. 

Caso não concorde com as disposições deste instrumento os usuários não devem prosseguir. Estando o usuário de acordo com as normas e política de prestação de serviços, prossiga a leitura e concordância com os termos de direitos e obrigações a seguir descritos no termo contratual, amparados pelo artigo 594 do Código Civil, Lei 10.406/2002 e demais cominações legais.

 

DIREITOS DA ARTEI DESIGN 

  •      Recusar serviços dependendo de seu conteúdo ou circunstâncias.
  •      Suspender o projeto caso o cliente não envie as informações solicitadas dentro de 30 dias úteis após o pagamento inicial, tendo o direito de reagendar o cliente       para a próxima data disponível na agenda de trabalhos.
  •      Adiar o prazo combinado para entrega do Projeto por até 20 dias úteis (por diversas circunstâncias que possam comprometer o andamento da agenda, como             por exemplo: mudança de endereço, problemas de saúde, defeito em equipamento, luto, etc).
  •      Cobrar taxas extras por alterações que ultrapassem o limite combinado.
  •      Divulgar o Projeto de seus clientes em suas mídias sociais para divulgação de seu portfólio.
  •      Somente enviar todo o serviço/material contratado mediante pagamento integral efetuado por parte do cliente.
  •      Quando o projeto já é iniciado e o cliente quiser cancelar, me reservo no direito de ficar com o valor pago para cobrir reserva de agenda (que poderia ter agendado outro cliente que está na lista de espera), carga-horária de trabalho já iniciado para pesquisas e esboços.
  •      Por falta de comunicação por parte do cliente, ou até mesmo não entender o que está sendo pedido e não sendo possível a produção, cancelar o pedido do projeto e fazer a devolução imediata de 50% do valor para o cliente.
  •      Após 3 meses (90 dias) de não respostas do cliente sem aviso prévio, o projeto é dado como abandonado, dessa forma não será possível voltar a criação do mesmo após esse período, o cliente deverá fazer um novo pagamento integral e agendar novamente uma nova criação.

 

POR PARTE DO CLIENTE:

  •      Efetuar o pagamento, e enviar o comprovante  via meio de comunicação fornecido.
  •      Fornecer à empresa todos os dados solicitados para a criação dos projetos, sabendo da importância disso para o resultado do projeto.
  •      Aguardar o prazo estabelecido e possível adiamento (conforme os direitos da empresa descritos acima).
  •     Desistir da compra em até 7 dias corridos após a confirmação do pagamento e receber reembolso integral caso a criação da arte ou produção não tenha sido iniciada.
  •     Desistir da compra após o prazo de 7 dias corridos e receber reembolso parcial de 50% para produtos impressos, e 30% para logotipo e/ou arquivos digitais.
  •      Desistir do pedido após ser iniciado a impressão, porém NÃO HAVERÁ NENHUM reembolso do valor, pelas cargas horárias do designer, e custos de matéria prima.
  •       Preencher corretamente o endereço de envio no ato da compra, pois o correios ou transportadora faz somente 1 tentativa de entrega. Após a tentativa de entrega volta ao nosso escritório e o cliente deverá pagar um novo frete. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PARA ENDEREÇOS PREENCHIDOS INCORRETAMENTE.
  • Acompanhar o envio do pedido via código de rastreamento pois a empresa não se responsabiliza por extravios, divergência de endereço, não recebimento, greves ou atraso do Correios.

 

PAPELARIA PERSONALIZADA E SACOLAS PERSONALIZADAS

O cliente está ciente de que ao autorizar a impressão do produto, que passou anteriormente pelo seu crivo, a empresa terá despesas para produção e entrega do material, de sorte que o cancelamento sem motivo justo, causa grande prejuízo à empresa, vindo a caracterizar má-fé do contratante, e, podendo responder conforme artigo 81 do NCPC.

IMPRESSÃO: Caso o material impresso não passe pelo nosso controle de qualidade ou aconteça algum imprevisto, o prazo de produção se reiniciará e o cliente será informado com antecedência. 

CORRESPONDÊNCIA DE CORES:  As cores da arte quando impressas não são reproduzidas com 100% de fidelidade em relação as cores da amostra enviada, existe uma variação nos tons das cores de acordo com a calibração de cada monitor/celular e cada impressora (marca, tinta utilizada, configuração de cores, etc.) além da percepção visual. O cliente fica ciente de que as cores podem variar de tiragem para imprimir, a arte não será impressa com as cores idênticas as cores visualizadas no computador ou celular. Padrão de cor usado na impressão: CMYK.

VARIAÇÕES:  Na finalização do seu material impresso, pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do produto. Embora seja possível minimizar a situação, os materiais estão sujeitos a essas mínimas variações na hora do refile. Assim como também é possível haver uma pequena variação de centralização, o que é normal em qualquer impressão.

 

GARANTIAS: Os itens cobertos pela garantia são:

  1. Manchas ocorridas na hora da impressão; - tintas ou sujidades exclusivamente em áreas brancas;
  2. Defeitos na camada de verniz total ou na camada de verniz local;
  3. Exclusão de informações, textos ou imagens do impresso;
  4. Caso seja constatado durante a triagem que, por qualquer motivo, a perda do material foi de 5% a 10%, será concedido o desconto proporcional ao material faltante e não haverá processo de reimpressão, sendo realizada apenas na ausência de material superior a 10%.
  5. O prazo de produção de produtos em garantia (reimpressão) é o mesmo da produção normal, depois do material já ter passado pelo processo de análise de controle de qualidade.

 

EXONERAÇÃO DE GARANTIAS

Os itens não cobertos pela garantia são: 

  1. O prazo para reclamações de garantia é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido, não aceitamos reclamações após este prazo. 
  2. Não garantimos fidelidade de cor os produtos impressos podem caracterizar variação de cor por diversos fatores como: impressoras diferentes, tintas, variação de cor na tela, modo de cor do documento etc... portanto a cor ter variação NÃO é considerado um defeito, e não aceitaremos devolução por esse motivo de forma alguma.
  3. A Artei Design não garante a fidelização de cores entre reimpressões do mesmo original em períodos diferentes.
  4. A Artei Design se reserva ao direito de exonerar a garantia caso o material seja entregue a terceiros.

 

IDENTIDADE VISUAL OU ARQUIVOS DIGITIAS 

  •      Desenvolver o Projeto contratado.
  •      Criar o design de acordo com o Briefing preenchido pelo cliente.
  •      Dar devido atendimento ao cliente pelo e-mail ou whatsapp.
  •      Enviar a proposta no prazo que foi estabelecido no ato do agendamento.
  •      Atender até 3 (três) pedidos de alterações no Projeto solicitado pelo cliente.
  •      Enviar por e-mail todos os arquivos digitais dos itens presentes no Projeto contratado.
  •      Manter em sigilo todas as informações fornecidas pelo cliente no processo de criação, até que o projeto se torne público.
  •      Ter os arquivos salvos do projeto por apenas 90 dias, caso o cliente solicite novamente.
  •      Passando desse prazo será cobrado um valor de 50,00 para o reenvio dos arquivos.
  •      Em caso de reprovação completa da prévia apresentada o prazo retornará ao início e o cliente deve enviar novas referências e informações para criação de uma nova identidade visual.
  • Após o envio do arquivo final via e-mail, não é possível fazer nenhuma alteração, apenas em caso de erro ortográfico.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES 

Se você não está de acordo com nosso produto ou arte recebida, pode realizar uma troca ou devolução do mesmo das seguintes formas:

Para isso entre em contato via e-mail ou whatsapp assim que receber o produto, com fotos e explicando o motivo da troca. O prazo para o envio desse e-mail é de até 7 dias corridos após o material chegar até você!

Caso o produto não tenha atendido as suas expectativas você também poderá ter o seu dinheiro de volta e fazer a devolução. (produto físico) será descontado apenas o valor da criação digital, já que o cliente aprovou! Então só será devolvido o valor da produção impressa! equivalente a 50% do valor.

Desistir do pedido após ser iniciado a criação, porém NÃO HAVERÁ NENHUM reembolso do valor, pelas cargas horárias do designer, reserva de vaga na agenda e trabalho de estudo já iniciado.

Ao contratar nossos serviços você está de acordo com todos os termos acima, não sendo possível a mudança de nenhum parágrafo, ao menos que o CONTRATANTE e CONTRATADO entrem em acordo.